sábado, 18 de agosto de 2012

Ação e reação


Dentre as varias perguntas que não querem calar, como pode um orçamento de campanha para prefeito chegar a valores exorbitantes a tal ponto que às vezes ultrapassam o repasse de alguns municípios FPM ( fundo de participação dos municípios)? E ainda não estou falando do que não é declaro para o TSE, os caixas 2,3,4,...É realmente necessário tais recursos para convencer o eleitorado a respeito de suas boas intenções politicas? Não sei ao certo, pois nunca convenceram-me com santinhos, singles, comícios e demais métodos demagógicos que todos os corruptos utilizam para ludibriar a população, se bem que muitos interessam só pelas  promessas pessoas, “não estou sendo nem um pouco eufemista”. Só os pouquíssimos políticos sérios usam de forma pedagógica, ensinando os poucos que ainda querem aprender como é feito uma politica honesta sem grandes gastos, e com muitas propostas. Talvez faça necessário para muitas pessoas muita propaganda, mas mesmo assim ainda me intriga se essas cifras que muitas vezes corrompem muitas pessoas são realmente utilizadas para os fins que são designados? A logica é que a teoria não convence a pratica, quem investi verdadeiras fortunas para convencer que é a melhor opção, não me convence, é muita tolice acreditar que é somente pela boa vontade de contribuir para uma sociedade melhor, que é investido tanto em tantas campanhas politicas, investimento é a palavra que define muito bem a verdadeira intenção por de trás de muitas candidaturas, como diz Isaac Newton toda ação tem uma reação, a cada centavo aplicado, quanto não é lucrado depois de eleito?


                                           Por: Leandro Medeiros Santos

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